298d9aed-33e6-44cb-a6ef-ed3df8e886ab.jpg

O nosso compromisso é de formar e valorizar o desenvolvimento de
potencialidades intelectuais e afetivas.
Incentivamos também a prática de atividade física e desportiva, o que contribui para a construção de uma vida saudável propiciando
uma convivência colaborativa e respeitosa.

CONHEÇA NOSSAS HABILIDADES

viola.jpeg

Além de ser uma atividade que aprimora o intelecto, as horinhas semanais que investimos no estudo do violão, por exemplo, fazem bem para a saúde física e realizam um verdadeiro detox na mente.

VIOLÃO

conde solid.jpg

A solidariedade na escola é fundamental para a formação integral dos alunos, principalmente no que se refere à formação humana e social, o que cumpre a competência da BNCC de responsabilidade e cidadania.

CONDE SOLIDÁRIO

balé.jpg

Arte de movimentar o corpo com toda sutileza e sensibilidade, desenvolvendo a criatividade, autoconfiança, disciplina, coordenação, postura e expressão artística. No fim do ano letivo realizamos nosso tradicional ''Espetáculo de Habilidades'', onde nossas bailarinas demonstram o que aprenderam ao longo das aulas.

BALÉ

ini esportiva.jpg

Os programas de iniciação esportiva podem promover muitos benefícios para a formação integral da criança, tais como: o desenvolvimento físico, psicológico, cognitivo e social, promovendo um estilo de vida saudável na vida adulta.

INICIAÇÃO ESPORTIVA

xadrez.jpg

O jogo de xadrez desenvolve o raciocínio lógico e o nível de concentração dos estudantes, contribuindo para o aprendizado em sala de aula. O xadrez é importante na educação, pois, além de abordar um esporte saudável, acaba também despertando simpatia nos educandos e auxiliando em aspectos cotidianos.

XADREZ

4a74bc8c-7868-4ceb-8a3a-f287d7b4db75.jpg

A abordagem Orff- Schulwerk caracteriza-se pela importância dada a estruturação do processo de aprendizagem e a ênfase no desenvolvimento de aspectos da improvisação e criação (SHAMROCK, 1990).

ORFF

ba867df0-a0d3-4a31-8d39-af2ca22c1ae5.jpg

Estímulo à prática esportiva, maior consciência corporal, maior alongamento, flexibilidade e força. maior equilíbrio, agilidade e coordenação motora.

CIRCO

ef0c5c5f-4c5b-4ef2-a952-62dce4872466.jpg

Pode-se ressaltar que o futsal também promove a inclusão e o desenvolvimento das inteligências múltiplas, transmite valores uteis para vida cidadã, desenvolve a coordenação motora, não se esquecendo, que, de forma lúdica, a participação de todos os alunos é multiplicada.

FUTSAL

jazz dance.jpg

Ganha flexibilidade, postura correta, conhecimento do corpo e equilíbrio. Junte a isso a diversão de uma aula em grupo e o desenvolvimento da coordenação motora e o jazz se torna um exercício completo. Você terá um encontro com seu corpo e sua mente eliminando tudo o que você sente enquanto realiza os movimentos.

JAZZ DANCE

srteet dance.jpg

O street dance trabalha habilidades de coordenação, equilíbrio e ritmo, desenvolvendo a expressão corporal e conscientização de equipe, o que a faz desta atividade uma aula desafiadora tanto para o aluno quanto para o professor.

STREET DANCE

atividade esportiva.jpg

Manter uma atividade física regular pode aumentar a consciência corporal, a imunidade e a resistência muscular, além de colaborar para o desenvolvimento da coordenação motora e do sistema cognitivo, contribuindo para um melhor desempenho em todas as disciplinas.

ATIVIDADE ESPORTIVA

teclado.jpg

Faz você adquirir rigor e disciplina. estimula suas emoções e sua expressão. amplia a compreensão da música e sua formação musical (por meio dos objetivos das suas aulas de piano) exercita três dos seus cinco sentidos (tato, audição, visão)

TECLADO

TENIS.jpeg

Por ser uma atividade física completa, que requer força, agilidade e flexibilidade, o tênis desenvolve importantes qualidades, como a coordenação motora, a psicomotricidade e os reflexos. Ajuda no fortalecimento, na tonificação muscular e aumenta a capacidade aeróbica.

TÊNIS

oficina criativa.jpeg

A atividade com a arte, através de oficinas criativas, oferece, como resultado, a possibilidade de abrir caminhos para o reencontro do ser humano consigo mesmo, na conquista gradativa do seu potencial natural, que permite avançar a consciência aprimorando um estilo de vida em sintonia com a própria personalidade.

OFICINA CRIATIVA

28655d40-b150-4f98-96c0-950ca171f359.jpg

As aulas se bem aplicadas, melhoram a função cardiorrespiratória, desenvolvem a coordenação motora, melhoram os movimentos, corrige a postura e fortalecem a musculatura. Os ganhos em saúde mental envolvem; melhora do humor, estimula a criatividade, combate a depressão e ajuda a melhorar o estresse.

RITMOS

maker (5).jpeg

Desenvolvimento do raciocínio lógico

Nesse contexto, a intensa busca por soluções de problemas estimula o desenvolvimento cognitivo, o raciocínio lógico e o pensamento crítico. Além disso, ao trabalhar com as ferramentas da robótica, o aluno desenvolve competências psicomotoras importantes.

MIND MAKERS