WhatsApp Image 2023-08-18 at 09.51.27 (1).jpeg

QUEM SOMOS

desde 1995 sendo
A VERDADEIRA ESCOLA DA VIDA

Somos uma Instituição Educacioal que trabalha o desenvolvimento integral de todos os ciclos.

Trazemos como proposta metodológica a concepção sociointeracionaista, que visa a difusão socioemocional e das múltiplas habilidades, proporcionando uma educação de qualidade transformadora e democrática.

Missão e Filosofia

Nossa MISSÃO

O colégio tem como incumbência desenvolver a formação integral do aluno, em aspectos físico, emocional, cognitivo e suas relações com o próprio conhecimento. Como também reveste-se de uma abordagem diferenciada de valores éticos e morais

Nossa VISÃO

O colégio tem como perspectiva formar o ser humano como um todo, preparando-o para a vida e construindo, através de si, uma sociedade melhor.

Nossos VALORES

• Qualidade

• Individualidade

• Inovação

• Interação

• Sensibilidade

• Solidariedade

• Atenção

• Confiança

CHA02297.jpg
Logo Anglo.png

A gestão escolar ANGLO vai do Ensino Infantil ao Pré-vestibular e conta com o apoio de uma equipe especializada e muito capacitada. Além disso, utiliza o Ciclo de Melhoria da Aprendizagem, um método que considera o planejamento do conteúdo, o desenvolvimento das aulas, a checagem do processo de aprendizagem e a ação da assessoria pedagógica para aprimorar os resultados. Os alunos são encorajados a ter autonomia e a se tornar protagonistas de seu aprendizado.

O material oferece uma sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas a aplicação real dos conhecimentos.

A busca constante por inovações pedagógicas e recursos que atendam às novas demandas das escolas levou o ANGLO a integrar os materiais didáticos e serviços disponibilizados aos parceiros em uma completa plataforma tecnológica que potencializa a prática de sala de aula e o desempenho pedagógico das escolas.

APRENDER, CRESCER, EVOLUIR
 FAZER A DIFERENÇA

SISTEMAS DE ENSINO

Sistema de Ensino

O PLURALL é uma plataforma de estudos e ensino online para alunos, responsáveis, professores e coordenadores. Acessível, prática e organizada, a inovadora solução acompanha os alunos 24 horas por dia, podendo ser acessada pelo celular, tablet ou desktop. A ferramenta disponibiliza listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em sala de aula e vídeos para apoiar a realização das tarefas. Além disso, a plataforma possui tutores prontos para responder dúvidas que podem surgir durante a realização das atividades e em relação ao conteúdo do material didático.

Escolas e responsáveis têm acesso a relatórios de desempenho que mostram os resultados de cada aluno. Os relatórios utilizam algoritmos que oferecem uma visão clara das qualidades da sua escola e dos pontos que devem ser trabalhados para um melhor resultado pedagógico – individualmente, por turmas específicas ou até por segmentos. Dessa forma, é possível evidenciar as principais dificuldades de cada aluno para que os docentes criem suas próprias atividades, personalizando as estratégias de ensino.

AQUI TEM
WhatsApp Image 2021-01-14 at 09.22.15 (1).jpeg
PROPOSTA PEDAGÓGICA

Baseado na  orientação sociointeracionista, que valoriza a formação integral do aluno em aspectos físico, emocional cognitivo e suas relações com o próprio conhecimento, ao outro e ao mundo, numa abordagem que abrange valores educacionais, éticos e morais.

NOSSOS DIFERENCIAIS
  • Programa Trilíngue

• Tecnologia Inovadora

• Vivência ecológica e práticas sustentáveis

• Períodos: regular, semi e integral

• Parceria PEA – UNESCO

• Programa Escola da Inteligência

• Preparatório para Exames de Certificação

• em Inglês e Espanhol (Cambridge e DELE)

• Intercâmbio cultural para América do Norte e Europa

• Projetos de solidariedade

• Empreendedorismo

• Curso de férias

• Reforço escolar

• Enfermeira em tempo integral

• Seguro escolar: médico e dentista

• Comunicação: ClassApp

203aa384-2610-4ffc-a443-db1f1a062a66.jpg
WhatsApp Image 2021-01-14 at 09.22.19.jpeg
CORPO DOCENTE

Os educadores são peças essenciais para um processo educacional saudável, para que o ato de ensinar seja cada vez mais rico, é necessário que os educadores tenham uma série de habilidades profissionais, estando preparados para trabalhar e desenvolver as inteligências múltiplas de cada aluno.

A nossa filosofia é marcar a vida dos estudantes garantindo que o professor será lembrado com carinho e admiração pelos seus alunos.

Através do sistema anglo de ensino e escola da inteligência, nossos educadores buscam o aprimoramento necessário para a formação integral do aluno em aspectos físico, emocional cognitivo e suas relações com o próprio conhecimento, ao outro e ao mundo.

A capacitação continuada dos educadores contribui para novas metodologias de ensino-aprendizagem, técnicas de didática e formas de lidar com os desafios do trabalho em sala de aula, refletindo diretamente nos resultados dos alunos.

PROFESSOR NÃO É AQUELE QUE ENSINA, MAS O QUE DESPERTA NO ALUNO A VONTADE DE APRENDER

JEAN PIAGET

Proposta Pedagógica