Trilingue
Há mais de 25 anos, o Colégio Conde Domingos desenvolve uma proposta de ensino plurilíngue – português, espanhol e inglês – com o propósito de formar cidadãos para uma cultura global. Nossa missão é formar líderes, cidadãos do mundo, preparados para os desafios da vida, bem como desenvolver competências e habilidades linguísticas necessárias.
O Colégio Conde Domingos propõe uma carga horária ampliada de ensino de línguas. Diariamente, nossos alunos estão em contato as línguas através de:
- intercâmbio virtual com Estados Unidos, Canadá e Espanha;
- projetos integrados em parceria com escolas internacionais, feiras das nações e diversas atividades correlatas.
Nossas aulas são ministradas a partir de uma abordagem comunicativa, desenvolvendo as quatro habilidades – speaking, listening, writing e reading – de forma lúdica e interativa.
Nosso programa trilíngue está integrado ao Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas – CEFR. Cada aula, projeto ou atividade está totalmente atrelado para garantir um amplo desenvolvimento nas habilidades necessárias para uma comunicação efetiva numa segunda ou terceira língua.
Para aquisição efetiva de uma nova língua, a exposição a ela de forma natural colabora para o desenvolvimento espontâneo da comunicação. Assim, em nossa matriz curricular, dedicamos um momento para CLIL / AICLE – Content and language integrated learning – Conteúdos integrados como nas aulas de Science, Mathematics, History and Humanities, Technology, Arts e Entrepreneurial Studies.
Grades 1-4
Diferenciais do Colégio Conde Domingos:
-
Parceria Cambridge One
-
Parceria Edelvives
-
Plataforma digital para inglês e espanhol
-
Certificação Cambridge e Michigan para proficiência em inglês
-
Certificação DELE para proficiência em espanhol
-
Intercâmbio Cultural para os Estados Unidos, Canada, Inglaterra e Espanha
-
Acolhimento de estudantes internacionais
-
Materiais, programas integrados com a UNESCO e “Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS) da ONU
-
Estudos de meio e saídas pedagógicas guiadas na segunda língua